sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

LIDERANÇAS INTERDITAM ESTRADA ENTRE ALTAMIRA E VITÓRIA DO XINGU PARA EXIGIR MANUTENÇÃO

Foto: Siddy Souza
A PA 415, conhecida como Ernesto Aciolli, entre os municípios de Altamira e Vitória do Xingu, foi interditada por duas horas (de 7h as 9h), no KM 15, na manhã desta sexta, como forma de chamar a atenção do Governo do Estado para a péssima situação em que se encontra a via.

A interdição foi liderada pelo Sindicato dos Taxistas de Vitória do Xingu (Sintavix), Cooperativa dos Taxistas de Vitória do Xingu (Cooptavix) e entidades sociais do município.

De acordo com informações da Associação da Rádio Comunitária de Vitória do Xingu, só em 2011 ocorreram 8 mortes na PA 415 que liga Altamira e Vitória do Xingu. No início deste ano foi enviado novamente ofício à Secretaria de Transportes do Estado (Setran) solicitando serviço de manutenção na área, no entanto nenhuma providência foi tomada.
Foto: Siddy Souza

A situação - com verdadeiras crateras se abrindo na estrada - só tem piorado com o período de chuvas, em especial nos trechos dos KM 08, 15 e 20, considerados mais perigosos para trafegar.

As lideranças afirmam que deram seu recado ao governo estadual e se não houver uma resposta - no caso o serviço de manutenção na PA - o movimento voltará a bloquear a via, por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário