quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESTUDANTES DE ALTAMIRA VISITAM A ESTAÇÃO DAS DOCAS

Os estudantes do curso técnico de Eventos do Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA), do campus Altamira, estiveram visitando as instalações da Estação das Docas na tarde de quarta-feira, 15, em Belém. Os alunos do último ano do curso viajaram cerca de 18 horas e ficaram encantados com tudo que viram.

“É a primeira vez que estou aqui. Tudo que você procura de qualidade encontra aqui, com certeza o que vimos hoje vai servir de referência em eventos e cultura”, revela Cristiane Oliveira. A visita monitorada pela equipe da Diretoria de Marketing, Comunicação e Cultural da Estação das Docas apresentou aos alunos o histórico de fundação, o Teatro Maria Sylvia Nunes, os Armazéns, o Memorial do Porto, o Anfiteatro São Pedro Nolasco e demais áreas.

“Temos grande prazer em apresentar um dos mais bonitos espaços de eventos da capital, repassar conhecimentos e informações primordiais para contribuir na formação desses novos profissionais da área de Eventos. E, ainda com isso promover o intercâmbio entre o que acontece na capital com o interior do Pará”, ressalta a Supervisora Cultural e de Eventos da Estação, Jailce Ribeiro.

Durante a visita os alunos ficaram sabendo curiosidades, sobre como acontecem os eventos na Estação das Docas e puderam tirar dúvidas sobre a funcionalidade do espaço. Para a professora Jacirene Queiroz, vivenciar e conhecer a Estação são experiências fundamentais para os estudantes. “A Estação é um equipamento muito valorizado na área de eventos, e um dos atrativos de Belém, por isso consideramos esta visita uma oportunidade para nossos alunos conhecerem este resgate histórico”, disse a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário