Os estudantes do curso técnico de Eventos do Instituto Tecnológico Federal do Pará (IFPA), do campus Altamira, estiveram visitando as instalações da Estação das Docas na tarde de quarta-feira, 15, em Belém. Os alunos do último ano do curso viajaram cerca de 18 horas e ficaram encantados com tudo que viram.
“É a primeira vez que estou aqui. Tudo que você procura de qualidade encontra aqui, com certeza o que vimos hoje vai servir de referência em eventos e cultura”, revela Cristiane Oliveira. A visita monitorada pela equipe da Diretoria de Marketing, Comunicação e Cultural da Estação das Docas apresentou aos alunos o histórico de fundação, o Teatro Maria Sylvia Nunes, os Armazéns, o Memorial do Porto, o Anfiteatro São Pedro Nolasco e demais áreas.
“Temos grande prazer em apresentar um dos mais bonitos espaços de eventos da capital, repassar conhecimentos e informações primordiais para contribuir na formação desses novos profissionais da área de Eventos. E, ainda com isso promover o intercâmbio entre o que acontece na capital com o interior do Pará”, ressalta a Supervisora Cultural e de Eventos da Estação, Jailce Ribeiro.
Durante a visita os alunos ficaram sabendo curiosidades, sobre como acontecem os eventos na Estação das Docas e puderam tirar dúvidas sobre a funcionalidade do espaço. Para a professora Jacirene Queiroz, vivenciar e conhecer a Estação são experiências fundamentais para os estudantes. “A Estação é um equipamento muito valorizado na área de eventos, e um dos atrativos de Belém, por isso consideramos esta visita uma oportunidade para nossos alunos conhecerem este resgate histórico”, disse a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário