segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

HOMEM É PRESO ACUSADO DE MATAR EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE NOVO REPARTIMENTO


Fernando Camargo Brito, acusado de ser o autor da morte de Antônio dos Santos Souza, ex-secretario municipal de Educação e atual diretor de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Novo Repartimento, foi preso no município. O acusado será indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte).

Após roubar a moto e outros pertences da vítima, Fernando o matou. A tia do acusado, Naildes Oliveira Brito, também foi presa por ter recebido e guardado o produto do roubo.

Com a prisão de Fernando, a motocicleta roubada da vítima foi encontrada. Em depoimento, o preso confessou o crime de latrocínio e delatou a tia como a pessoa que estaria com três relógios de pulso, dois telefones celulares, três cordões de metal amarelo, duas pulseiras e um pingente de metal, roubados da vítima. A equipe policial foi até a casa da mulher e ali recuperou os objetos. Segundo o delegado, Antônio dos Santos Souza foi morto na madrugada do último sábado (4), por volta de 1h. Após o crime, o acusado foi visto pilotando a motocicleta da vítima.

O fato foi comunicado à Polícia Civil depois que amigos da vítima reconheceram o veículo que estava com Fernando e passaram a telefonar para Antônio, porém não conseguiram falar com ele. Assim, foram até a casa da vítima, onde encontraram as portas da casa abertas. Ao entrar no imóvel, eles se depararam com a vítima morta no interior do local com um golpe no pescoço.

As Polícias Civil e Militar passaram a efetuar buscas ao suspeito na cidade e zona rural. Fernando Brito foi encontrado em um posto de gasolina no distrito de Maracajá, zona rural do município, 25 quilômetros da sede da cidade. Ele estava com a motocicleta roubada, modelo Yamaha placa NLN-5735. Após ser preso, o acusado foi levado, por medida de segurança, para a Seccional Urbana de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário