quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ENTREGA DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS PELA NORTE ENERGIA MARCA AVANÇOS EM PROJETOS DO XINGU SUSTENTÁVEL

Várias instituições e algumas prefeituras da área próxima à Usina Hidrelétrica Belo Monte recebem na próxima sexta-feira (3) os primeiros equipamentos e materiais adquiridos com recursos do Xingu Sustentável – Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS-Xingu). São 15 veículos, um barco, 15 motos e R$ 100 mil em computadores, impressoras, GPS e câmeras fotográficas.

O ato de entrega dos equipamentos ocorre durante a primeira reunião de 2012 do Comitê Gestor do PDRS Xingu, a realizar-se na sede da Associação Comercial de Altamira (ACIAPA), na sexta-feira, às 11h00m.

A Prefeitura de Anapu receberá uma caminhonete e duas motocicletas para projeto de produção de mudas para preservação de áreas alteradas. Os veículos irá viabilizar ações prioritárias apresentadas em projeto da Fundação Viver Produzir e Preservar (FVPP), para o desenvolvimento do território da Transamazônica e Xingu.

O Xingu Sustentável visa a estabelecer um planejamento que potencialize as oportunidades de desenvolvimento econômico e social na região do Xingu, além da própria implantação da UHE Belo Monte. Na V Reunião do Comitê Gestor, realizada em setembro de 2011, foram aprovados 30 projetos propostos por entidades da sociedade civil, governo do estado do Pará e prefeituras municipais, alcançando investimentos da ordem de R$ 16,8 milhões em ações para beneficiar populações indígenas e comunidades tradicionais e ainda voltadas para a inclusão social, fomento a atividades produtivas, regularização fundiária e gestão ambiental
Blog Belo Nonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário