domingo, 26 de fevereiro de 2012

MATADOR DE ALUGUEL É PRESO

Jefison Ferreira das Neves, Matador de Aluguel
Ele é um elemento extremamente frio e perigoso. Se vestia todo de preto, com capa de chuva e calça, coturno e capacete. Assim ele executava as vítimas

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação, NAI, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu prender na tarde de sábado (25) em Castanhal, nordeste do Estado, Jerfison Ferreira das Neves, acusado de matar por encomenda. “Checo”, como é conhecido, é o principal suspeito do duplo homicídio ocorrido no mês de janeiro, que teve como vítimas “Cheiroso” e Pablo, ambos metralhados dentro de casa.

Depois de um mês de investigação, as polícias Civil e Militar conseguiram prender o homem que vinha aterrorizando o município de Castanhal. Jerfison Ferreira, o “Checo”, é o chamado matador de aluguel. A mando de outros bandidos, o acusado de 24 anos executava as vítimas que supostamente “deviam algo” para traficantes e assaltantes. “Checo”, pode está envolvido em mais seis homicídios, todos ocorridos no mês de janeiro. 
Detalhe de arma apreendida
O acusado trabalhava como segurança numa empresa de mosquiteiros e nas horas vagas aterrorizava a bandidagem. O mandado de prisão foi expedido pela juíza, Heloísa Helena da Silva Gato, titular da vara criminal de Castanhal.

Na casa do matador de aluguel, foram encontradas várias armas, como um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22 e uma pistola ponto 40, de uso exclusivo das policiais, além de muita munição.

Segundo o delegado do NAI, Augusto Damasceno, o que mais chamou a atenção durante a investigação foram os modos como o acusado agia. “Ele é um elemento extremamente frio e perigoso. Se vestia todo de preto, com capa de chuva e calça, coturno e capacete. Assim ele executava as vítimas”, disse. Para cometer os homicídios, “Checo” usava uma motocicleta preta e contava com a ajuda de um comparsa. “Através da prisão do Jerfison, esperamos chegar a outros homicidas. Já estamos trabalhando para isso”, disse o delegado Fernando Rocha.
Apreensões
A prisão de Jerfison Ferreira é uma resposta da Secretaria de Segurança Pública à sociedade castanhalense. Em janeiro, o município ficou marcado pelo alto número de homicídios. Ao todo, foram 14 mortes. Apenas uma não teve características de execução. “Esse trabalho investigativo é consistente e vem produzindo resultados significativos. Com a Polícia Civil fazendo o papel dela e nós com maior presença nas ruas, vamos combater a criminalidade e diminuir os índices de homicídios em Castanhal”, disse o comandante do CPR III, tenente coronel Sandoval Bitencourt.

Devido à periculosidade do acusado e da inimizade feita com os outros bandidos, Jerfison Ferreira será transferido para o Complexo Penitenciário de Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário