segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ASSOCIAÇÃO EM BRASIL NOVO RECEBE VEICULO DA EMATER

A Associação dos Produtores Rurais e Urbanos, Carlos Pena Filho (Aprucapefi), localizada no município de Brasil Novo, na Transamazônica, será contemplada com um veículo, modelo caminhonete, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará ( Emater).

O veículo será repassado pelo escritório regional da Emater em Altamira, através de um termo de doação, ao presidente da associação, Antonio José Santos Alomba. A caminhonete oferecerá apoio logístico ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), desenvolvidos pelo governo federal em parceria com a Emater.

A organização, que tem associadas 110 famílias de agricultores familiares, é a única em Brasil Novo habilitada ao PAA e PNAE.

João Batista da Silva, secretário da Aprucapefi, disse que o veículo a ser recebido pela associação garantirá uma economia de pelo menos 44 mil reais ao ano, valor gasto com frete para o escoamento da produção. Segundo Wilson Rodrigues, engenheiro agrônomo da Emater, a ação consta do plano de desenvolvimento sustentável da comunidade, elaborado de acordo com o diagnóstico rural participativo. “ Na nova proposta, a Emater está incluindo famílias que são atendidas pela chamada pública, inseridas na operação Arco Verde”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário