segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PARQUE INDUSTRIAL VAI IMPULSIONAR DESENVOLVIMENTO DE VITÓRIA DO XINGU

Vitória do Xingu

O município de Vitória do Xingu,  vive um momento especial. A construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte está alavancando o desenvolvimento local e incentivando o surgimento de outros empreendimentos. Um eles é o Parque Industrial e Comercial Belo Monte, criado no Distrito Industrial de Vitória do Xingu e que receberá pesados investimentos para atrair empresas e indústrias, gerando emprego e renda.

O Distrito Industrial e Comercial de Vitória do Xingu foi criado por Lei Municipal e regulamentado por Decreto do Poder Executivo, com o objetivo de permitir a instalação de grandes empresas e indústrias que atendem a construção da Hidrelétrica de Belo Monte, formando um complexo que vai gerar novas oportunidades para o município. Localizado em uma área próxima à Casa de Força Principal, ao Canteiro Principal da usina e ao Porto da Obra, o distrito industrial vai receber investimentos de mais de R$ 100 milhões da iniciativa privada.

O parque industrial será construído por uma empresa especializada em urbanismo, criada especificamente com este objetivo, e terá um loteamento com toda a infraestrutura urbana, lotes industriais, comerciais e residenciais. O empreendimento também estará localizado bem próximo a uma subestação da Rede Celpa de 69 KV, que vai atender à demanda de energia elétrica. As obras de urbanização da área começam em maio e devem ser concluídas até o final deste ano.

Grandes empresas e indústrias que atendem a construção de Belo Monte já demonstraram interesse em se instalar no Parque Industrial e Comercial, que deve receber empreendimentos como postos de combustível, hotéis, oficinas mecânicas e comércio em geral, se tornando um núcleo urbano estratégico e que vai gerar impostos, empregos e renda para o município de Vitória do Xingu. A expectativa é que até o final deste ano dez mil pessoas estejam morando e trabalhando no local.
 

Um comentário:

  1. bem...é um projeto muito interessante,mas será que a população de v.do xingu e o comerciante local vai ter prioridades diante desse empreendimento,ou vão dar prioridade para os comerciantes de ALTAMIRA..."TEMOS QUE REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS,POIS QUÉM NÃO LUTA POR ELES NÃO É DIGNO DE TE-LOS...

    ResponderExcluir