sábado, 18 de fevereiro de 2012

LIMINAR DA JUSTIÇA OBRIGA GOVERNO A PROTEGER LÍDER AMEAÇADO NO PARÁ

Júnior José Guerra denunciou roubo de madeira no Pará, é ameaçado de morte por criminosos e não consegue proteção do governo

‎ A Justiça Federal ordenou, na noite desta sexta-feira (17), a inclusão de Júnior José Guerra, líder comunitário ameaçado de morte por denunciar madeireiros que atuam ilegalmente na região, no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos. Três parentes de Guerra também foram incluídos no programa por determinação, em caráter liminar, da juíza federal Lucyana Said Daibes Pereira, da Subseção de Altamira.

O texto da liminar faz menção ao caso de Dorothy Stang, assassinada em 2005 após várias ameaças, e de João Chupel, que denunciou a mesma quadrilha que persegue Júnior Guerra e foi morto a tiros em outubro do ano passado. “Diante do cenário apresentado, outra solução não há senão a inclusão imediata do interessado e sua família no programa de proteção”, alega a juíza, que estabeleceu ainda multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário